[firebase-br] RES: RES: Verificar ciclos no firebird

Alysson Gonçalves de Azevedo agalysson em gmail.com
Sáb Nov 5 23:59:42 -03 2011

Amigo

Se você quer saber quais "aquarios" estão a mais de 25 dias sem limpar, use
"where Dt_Ult_Limpeza + 25 < HOJE"

Agora se você quer saber quais serão as proximas datas de limpesa, use
"select Dt_Ult_Limpeza + 25 from..."
Ou mesmo "select Dt_Ult_Limpeza + 25, Dt_Ult_Limpeza + 50, Dt_Ult_Limpeza +
75,... from...", para retornar as proximas N datas de limpeza.

Mas se N for variável, use stored procedure para calcular quais serão as
datas das proximas limpezas.

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730