[firebase-br] Erro ao passar parâmetro para TIB_Query

Magno System magno em speet.com.br
Sex Nov 4 17:50:34 -03 2011

Abra primeiro a query e depois passe o parâmetro:

if not qry_tmp.active then qry_tmp.Open;
qry_tmp.ParamByName('worc_id').asInteger :=
dm.qrOrcamentos.FieldByName('Registro_id').AsInteger;

Software House Magno System
Site: www.magnosystem.com.br
Email: magno em speet.com.br
Tel.: (35)3371-2337 / (35) 9129-7634
----- Original Message -----
From: "Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
To: "Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 04, 2011 5:42 PM
Subject: [firebase-br] Erro ao passar parâmetro para TIB_Query

Boa tarde a todos,

Estou utilizando FB 2.5.0 + IBO 4.9.14 20 + Delphi 2006.

Estou com um problema besta, tenho uma rotina simples que calcula os
totais dos orçamentos/pedidos em meu sistema e depois de rodar
normalmente a muitos anos, hoje resolveu encrencar:

Procedure TfOrcamentos.CalculaTotal;
Var qry_tmp : TIB_Query;
Begin
   qry_tmp := TIB_query.Create(Self);
   qry_tmp.DatabaseName := dm.cnSistema.DatabaseName;
   qry_tmp.SQL.Text := 'Select Coalesce(sum((qtde  - estorno) *
valor), 0) as totPedido, '+
                                ' Coalesce(sum((qtde  - estorno) *
valor_compra_original), 0) as totCompraPedido, '+
                                ' Coalesce(sum((qtde  - estorno) *
valor_lista), 0) as totPedidoLista '+
                                'from pedidosItens where orcamento_id
= :worc_id group by orcamento_id';
   qry_tmp.ParamByName('worc_id').asInteger :=
dm.qrOrcamentos.FieldByName('Registro_id').AsInteger;
   qry_tmp.Open;
end;

Ao passar o parâmetro, acusa erro: 'Project project1.exe raised
exception class EIB_StatementError with message 'Campo: worc_id não
encontrado'.

Alguém sabe porque isso está acontecendo?

[]s
Andrei