[firebase-br] Apagar o Lixo

Valmir Cardoso valmircardoso em redel.com.br
Qui Nov 3 09:59:23 -03 2011

Pessoal,

O cliente me pediu o desenvolvimento de um soft que no mínimo a cada 3 meses
deverá ter uma "limpeza" de dados, deixando a base apenas com os cadastros
principais.

Certamente haverá um filtro por data inicial e final, etc.

Mas, após a "limpeza" (que penso fazer diretamente por procedure na base),
certamente ficará o "lixo" que será um estorvo dentro dentro da base,
atrapalhando na velocidade das pesquisas.

Minha pergunta é: À parte de backup/restore não há outro componente ou
utilitário que possa remover o lixo? Se não, vocês indicariam algum
componente Delphi ou mesmo um utilitário que poderia fazer este
backup/restore com bastante eficiência?

Obrigado

Valmir