[firebase-br] off-topic windows mobile

Bruno Dias brunodila em gmail.com
Qua Maio 25 13:52:26 -03 2011

Carlos,

Não tem como rodar uma aplicação do Windows Mobile no Android. São
tecnologias diferentes, o Android é baseado em Java tem uma máquina virtual
nele chamada Dalvik <http://www.dalvikvm.com/> para rodar as aplicações APK.

Agora, você pode desenvolver programas para o Android além da linguagem
Java. Como por exemplo, utilizando o Mono for
Android<http://mono-android.net/>para programar em C#,Python no
Android<http://www.mestreandroid.com.br/desenvolvimento-python-para-android/>para
programar em Python ou Android NDK onde é possivel programar em C ou
C++ para Android.

At.,

Bruno Lage
Lagix.com.br