[firebase-br] Select com problema acentuação Firebird 2.0

user rlopesjr em gmail.com
Ter Maio 24 13:41:35 -03 2011

Pessoal

Estou utilizando o Firebird 2.0 com banco de dados configurado com
charset win1252 e dialect 3.

Uso uma aplicação em Delphi com o ZeosLib 7 Rev 878, quando rodo o
select abaixo na Zquery, ele retorna a palavra Cotação como Cotação

Select case flag when 'T' then 'Cotação' else 'Pedido' end as tipo,
nome_cliente from vendas

O estranho é que os nomes dos clientes retorna a acentuação corretamente.

Já tentei colocar nas propriedades do ZConnection o parâmetro:
codepage=win1252

Não sei o que pode ser. Pelo IBExpert o select funciona normalmente.

Será alguma configuração no Firebird?

Agradeço a ajuda.