[firebase-br] Problemas com fbclient.dll

Ronan ronan em antarescomputadores.com.br
Qua Maio 18 13:15:14 -03 2011

Sou novato em Firebird e SQL, mas passei por esse problema usando o Delphi.
Eu fiz o seguinte:
Criei um arquivo  texto conectar.ini
Nele coloquei os parâmetros que eu queria usar no meu programa, tipo assim:
DriverName=interbase
BlobSize=-1
CommitRetain=False
Database="path onde está a plicação ou ip da maquina"\bancodedados.fdb
exemplo: Database=\\192.168.1.100\c:\"diretorio"\bancodedados.fdb
LocaleCode=0000
RoleName=RoleName
SQLDialect=3
Interbase TransIsolation=ReadCommited
User_Name=sysdba
Password=masterkey
WaitOnLocks=True
COLLATE=WIN_PTBR;
ServerCharSet=win1252;
vendorlib=fbclient.dll // eu coloquei o fbclient.dll junto com o
aplicativo, há a opção de você passar o path onde está o fbclient.dll

depois, ao iniciar a aplicação eu faço o seguinte:
1. pego o componente tsqlconnection e carrego os parametros, tipo assim:

SQLConnection1.Params.LoadFromFile('conectar.ini');
SQLConnection1.VendorLib:=SQLConnection1.Params.Values['vendorlib']

Não sei se essa é a melhor solução, mas comigo funcionou bem.
Espero ter ajudado
Ronan