[firebase-br] Res: erro em insert/select

Alysson Gonçalves de Azevedo agalysson em gmail.com
Seg Maio 16 10:16:02 -03 2011

você pode já ter resolvido, mas deixe eu te dar uma sugestão...

insert into preco_tabela(idprod,IDTAB, vlr_venda)
  select p.codigo, '2',(p.vlrvenda*0,95) from produto P

se o seu 5% for um valor fixo, vai resolver, se não, deixa eu te explicar o
que eu fiz (caso vc não entenda)...
se você quiser tirar uma porcentagem X de um valor, vc pega esse X (em
decimal, por exemplo 5%=0,05) e subtraia de 1 (100%=1)

para exemplo, suponha que você queira tirar 15% de 200 reais...
200*0,85=170

se for útil, utilize assim, pois acredito que deva influenciar positivamente
na performance... mesmo que seja apenas reduzindo o nro de cálculos...

Atenciosamente.

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo." [Raul Seixas]