[firebase-br] Auto incremento FB

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qua Maio 11 14:36:11 -03 2011

Reijanio,
Isso é até legal, mas tem condições.

Eu não posso dar um "Insert" e depois valorar o ID da tabela com a sua
função e correr o risco de o sistema ficar pausado esperando algum
comando ou digitação do usuario (Prova de que 99,99% dos BUGs estão
entre o teclado e a cadeira, mas isso é assunto pra outra thread )) pra
depois dar o POST na tabela... Outro usuário do sistema em outra ponta
dentro da rede pode ter feito antes de você.. e ai já viu né??

Então, sua função só ficaria "legal" em um evento: BeforePost na
condição de estar em modo dsInsert (ele pode estar em Edit, o Post será
executado mesmo assim tambem)...vlw?

Continue assim, você está indo no caminho certo.

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc