[firebase-br] Firebird 2.5 no Debian

Alysson Gonçalves de Azevedo agalysson em gmail.com
Qui Maio 5 16:31:29 -03 2011

Aew amigos, acredito que alguém saiba me dar um help...

Eu tenho uma maquina virtual com um servidor debian que eu uso para
testes...
Dae, adicionei o repositorio e instalei o firebird 2.5 pelo apt-get e até ai
tudo ok.

Firebird funciona perfeitamente... localmente e em modo super usuário...

Quando eu tento acessar por um user comum, na hora de conectar pelo isql, dá
erro assim:

> Statement failed, SQLSTATE = HY000

operating system directive open failed

- Permission denied

Algo parecido com isso ocorre se eu tentar acessar pelo ibexpert, no
windows.

Eu imagino que isso tem haver com permissões, mas minhas tentativas de
resolver (alterando permissões da pasta dos meus bancos de dados) não
resolveram...

Alguém sabe que eu devo configurar ou algum link ensinando isso (eu googlei,
mas não encontrei nada efetivo)...

Obs:
Não chega ser um problema mas eu gostaria de alterar o caminho do log do
firebird de "/opt/firebird" para "/var/log", mas não encontrei nada nesse
sentido no firebird.conf...
alguém sabe qual é a diretiva para eu acertar isso?

Obrigado a todos.
Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo." [Raul Seixas]

WebRep
Overall rating