[firebase-br] dúvida where

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Maio 3 16:45:14 -03 2011

Em 03/05/2011 16:29, Rafa Pimenta escreveu:
> Boa tarde, eu faço um calculo para exibir a um determinado valor. Estou
> chamando a coluna q vai mostrar esse valor de diferença:
>
> select
>    cast((MI.matinvqtddi2 - MI.matinvqtddi1) as decimal(9,2)) as diferenca
> from TQuatidade MI
> where
>    MI.filialcod = '01' and
>    diferenca>  0
>

> Esse SQL que passei vai dar erro, post a coluna diferenca nao existe na
> tabela TQuantidade.
>
> Existe alguma forma de acessar difernca no where?

Você não pode utilizar a coluna gerada no calculo no where.
Nesse caso você tem que utilizar o having logo após o where e colocar o calculo e fazer a comparação.
Pesquise por Having.

Seu select ficaria mais ou menos assim :

SELECT cast((MI.matinvqtddi2 - MI.matinvqtddi1) as decimal(9,2)) as diferenca
FROM TQuatidade MI
WHERE (MI.filialcod = '01')
HAVING ((MI.matinvqtddi2 - MI.matinvqtddi1) > 0)

É mais ou menos isso mas não testei, teste aí e qualquer coisa poste aqui novamente.