[firebase-br] Corrupção do banco de dados

Ricardo ricardo.utfpr em alphatec.com.br
Ter Maio 3 06:36:19 -03 2011

Muito obrigado pelas informações, vamos providenciar esses equipamentos.

-----Mensagem Original-----
From: Eduardo Jedliczka
Sent: Monday, May 02, 2011 8:10 AM
To: Carlos H. Cantu ; FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Corrupção do banco de dados

Concordo com o Cantu..

A corrupção do banco é baixa, mas há coisas piores...

Imagine o cenário:

um cliente inicia a transação, faz uma venda, (dependendo do sistema)
imprime um cupon fiscal, a Wireless CAI, e a venda NÃO consta no BD.
Relatório diário furado.

Claro que há casos e casos... há operações (como a atualização de
dados cadastrais, ou o acompanhamento da agenda de visitas) que são
muito mais fáceis de gerar aborrecimentos. Você marca uma reunião com
um cliente, atualiza o sistema, e depois o cliente te liga perguntando
porque vc NÃO apareceu na reunião!!!!

Se quer montar uma rede wireless razoável, pense em produtos da linha
"business" nada de equipamento doméstico que não aguentam tráfego.
Compre um Applice, (módulo controlador), que interligue os vários APs.

Mesma regra vale para a rede cabeada... não pense que aquele D-Link
paraguaio de R$ 65,00 vai ter o mesmo desempenho e recursos que um
3COM de R$ 1.200,00.

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr