[firebase-br] SELECT com erro quando uso a função IIF

andre conrado acf.andre em gmail.com
Seg Maio 2 09:21:30 -03 2011

Caros amigos encontrei o seguinte caso:

SELECT *
FROM Equipamentos_Localizacao
WHERE Entidade = :ENTIDADE AND IIF(:DIRECAO = 'S', Data, Entrada) = :DATA;

Esta consulta não funciona, retorna com o erro:

SQL error code = -104 Datatypes are not comparable in expression CASE

Estou postando este caso apenas para melhor compreensão já que
solucionei o problema substituindo a função IIF por um conjunto de
AND/OR. Mas fiquei intrigado com o erro e gostaria de saber se isto é
uma limitação do FB ou um problema com minha lógica.

--
Um Abraço,
André Conrado.

055 21 9176-7013 - Claro