[firebase-br] rodando bd do firebird 1.5 no firebird 2.0

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Mar 30 16:40:34 -03 2011

Em 30/03/2011 13:10, cristiano silva escreveu:
> bom dia pessal,
>
> Eu desenvolvo sistemas em delphi 7 com firebird 1.5 e preciso instalar meu
> programa numa maquina que roda firebird 2.0.
>
> Qual o procedimento q eu devo fazer no meu banco para que funicione
> corretamente.

Boa tarde Cristiano

Você tem duas opções ou você instala a versão 1.5 junto com a versão 2.0 trocando portas e fazendo os devidos ajustes. Se quiser tem artigos no site
da firebase explicando como fazer isso.
Ou você pode fazer a migração do seu BD para o FB 2.0 ou mais novo que seria o mais correto a se fazer, mas isso claro que exige muito mais tempo e
cuidados pois após a migração esse sistema teria que ser muito bem testado antes de ser colocado em produção.