[firebase-br] Connection rejected by remote interface

Evandro Abreu evandro.abreu em gmail.com
Ter Mar 29 19:58:10 -03 2011

Pessoal, estou tendo problemas ao realizar a conexão de minha aplicação
Delphi com o Firebird. E o problema é só com o Delphi, pois tenho dois
sistemas: SEFIP da Caixa Econômica Federal e um sistema de contabilidade da
Fortes que funcionam normalmente.

O problema é o seguinte:

Se tento me conectar usando esta string de conexão: *127.0.0.1:
Path_to_Database*, recebo a seguinte mensagem de erro:

Unable to complete network request to host 127.0.0.1.
Failed to locate machine.
Undefined service gds_db/tcp

Já desativei o Firewall e o Controle de Contas do Usuário-UAC, porém o erro
continua.
Já verifiquei o arquivo *services* que fica em
c:\windows\system32\drivers\etc e o mesmo contém uma linha gds_db 3050/tcp
Já verifiquei o arquivo *hosts* que fica em c:\windows\system32\drivers\etc
e o mesmo contém uma linha 127.0.0.1 localhost

Se tento me conectar usando esta string de conexão: *
127.0.0.1/3050:Path_to_Database*, recebo a seguinte mensagem de erro:
Connection rejected by remote interface

Se utilizo o protocolo local, recebo a seguinte mensagem de erro:
Unavailable database

Detalhe: Consigo acessar o banco de dados pelo IBExpert sem problema algum.

Windows 7 + Firebird 2.0 + Delphi 7

No Delphi, estou utilizando os componentes da paleta Interbase.

Se alguém puder dar alguma dica eu agradeço, pois já fiz todo tipo de busca
no google e até agora não encontrei nada que pudesse me ajudar.
--
Atenciosamente,

Evandro Abreu.
http://twitter.com/abreu_evandro