[firebase-br] otimização de servidor de banco de dados

Denis Rocha denisrocha em hotmail.com
Sáb Mar 26 19:12:37 -03 2011

Olá pessoal, boa noite.

Na empresa onde trabalho, hoje utilizamos um servidor com o windows 2003
server. É uma máquina boa, processador xeon, hd sas, bastante memória. Mas
atualmente estou notando queda de performance no processamento.
Atualmente a base de dados está com pouco mais de 1GB, e pelos relatos que
vejo aqui, não é muito grande. O servidor ainda é o FB 1.5. Mas ja tenho
planos de migrar para o 2.5 tão logo a versão fique bem estável.

Bom, a pergunta é a seguinte. O que posso fazer para melhorar a velocidade
do sistema ?

Já pensei em Cluster ou algo assim, mas nao sei se funcionaria bem com o FB.
Uma outra hipótese totalmente descartada na empresa é a utilização do Linux.
Pelo menos por enquanto.

Grato a todos,
Denis