[firebase-br] proteger o arquivo de dados

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qui Mar 24 15:55:39 -03 2011

Dentro da instalação do Firebird possui um arquivo chamado ALIASES.CONF
onde você pode apontar o posicionamento físico da sua base de dados.
Feito isso, seus aplicativo ao inves de "abrir" o arquivo FDB, passe
então a usar o "apelido" configurado dentro desse ALIASES.CONF
Fazendo isso, ajuda "um pouco" a dificultar a ação, digamos, mal
intencionada do incauto.
Blz?

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc