[firebase-br] Ajuda com SQL

andre conrado acf.andre em gmail.com
Ter Mar 22 12:33:19 -03 2011

Eduardo, não conhecia este uso com o "GROUP BY 1,2", este "1,2" é a
ordem em que os campos aparecem no SELECT? Se sim, acho que deveria
ser "2,1" ou inverter os campos de mês/ano para ano/mês. Minha
suposição está correta?

Em 22/03/11, Eduardo Pombo<eduardo em embras.net> escreveu:
> acredito q isso resolva:
>
> select
>   extract(month from data),
>   extract(year from data),
>   sum(valor) from tabela
> group by 1,2
>

> Espero ter ajudado

> --
>
> Atenciosamente
>
> José Eduardo Pombo de Barros
> Gerente de Manutenção de Sistemas

Um Abraço,
André Conrado.

055 21 9176-7013 - Claro
055 21 9896-5449 - Vivo (apenas mensagens SMS)