[firebase-br] Erro com índices

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Ter Mar 22 08:58:48 -03 2011

Por acaso, como quem não quer nada, você está tentando recriar um indice
em uma tabela filha em que a tabela pai não possui a referencia PK criada?

Como se pode criar uma FK se a PK ainda não foi definida? fiz entender?

create table grupos (
id integer not null,
descricao varchar(35));

create table subgrupos (
grupo_id integer not null,
id_subgrupo integer not null,
descricao varchar(35));

alter table subgrupos add constraint pk_subgrupo primary key (grupo_id,
id_subgrupo);

alter table subgrupo add constraint fk_subgrupo foreign key (grupo_id)
references grupos (id) on delete cascade on update cascade; --->> Aqui
vai dar o erro, pois a PK na tabela Grupo ainda não foi
criada/definida... Sacou?

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc