[firebase-br] salvar mascara no banco de dados???????

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Seg Mar 21 14:49:34 -03 2011

Em 21/03/2011 13:48, Carlos Alberto escreveu:
> Sempre guardei os dados com as máscaras e as consultas/relatórios
> funcionam perfeitamente.
> Aí depende da necessidade de cada um.
>
> Carlos...

Como sou da época do Cobol "cartão perfurado", e antigamente 1 caracter
fazia uma diferença/falta danada em disco, sempre sugeri salvar sem as
máscaras (ex.: CNPJ/I.Estadual/I.Municipal)
Mas mesmo hoje ainda acho melhor salvar "sem mascara" pois pra se fazer
qualquer tipo de tratamento posterior, fica fácil.(ex.: Qtde de números
do telefone).
Quem aqui se lembra quando os telefones tinham 6 números? se não me
enganolá em Campos/RJ (eu acho) os telefones são (ou eram) com 7 números
+ mas o DDD é que possui 4, algo como:
(0242) 123-1234... E ai?
;-)

--
Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc