[firebase-br] Copiar parte de uma String via SQL

Pedro Braga bragaped em gmail.com
Seg Mar 21 09:00:21 -03 2011

Bom dia,
  Estou realizando um alteração no Sistema onde Tenho que atribuir uma
Variavel Contextual e depois estraila em dois tipos Date e Timestamp
porem sempre quando atribuo a Variavel atribuo a ela Timestamp e se der um
cast(DATA_SISTEMA as Date) ele me retorna erro de conversão.

Erro
Overflow occurred during date type conversion.
conversion error from strng "2011-03-21 08:55:54.1870".

sei que o erro é por causa do ".1870" porem como retiralo para setar a
Variavel Executo a Operação da Seguinte forma

select
rdb$set_context('USER_SESSION','DATA_SISTEMA',cast((current_timestamp) as
varchar(255))) from rdb$database ;

e a Leitura

select rdb$get_context('USER_SESSION','DATA_SISTEMA') from rdb$database;

Preciso extrair Cada Operação
select cast(rdb$get_context('USER_SESSION','DATA_SISTEMA') as Date) from
rdb$database;
select cast(rdb$get_context('USER_SESSION','DATA_SISTEMA') as timestamp)
from rdb$database;
porem ao dar um cast(Variavel as Data)  ele me retornar o erro.

Pedro E. Braga