[firebase-br] Otimizar Select

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Qua Mar 16 12:45:55 -03 2011

Pessoal,

Trabalhando com o Firebird 2.1.3 em modo Classic imaginemos a seguinte
situacao

TB_TAREFAS (contendo mais ou menos umas 100 mil linhas)
TB_USUARIO (contendo mais ou menos umas 40 linhas)

O que eu preciso é pegar todos os USUARIO_ID cadastrados na tabela
TB_USUARIO eliminando apenas os USUARIO_ID que estiverem na tabela
TB_TAREFAS

select USURIAO_ID
from TB_USUARIO
where USUARIO_ID not in (select USUARIO_ID from TB_TAREFAS)

É isso mesmo ou tem algo que eu possa fazer para melhorar o SELECT?

Obrigado!

--
Marcelo Moreira
(31) 8420-2723