[firebase-br] DbExpress + transação + Firebird

Adélio adelionep em gmail.com
Qua Mar 16 11:00:24 -03 2011

Bom dia pessoal estou usando transação no dbexpress da seguinte maneira:

Transacao.TransactionID:= 1;
  Transacao.IsolationLevel:=  xilReadCommitted;
  DM.SQLConnection1.StartTransaction(Transacao);
  CDS_MeuDataSet.Post;
  if  CDS_NotaFiscal.ApplyUpdates(0) = 0 then
  begin
      DM.SQLConnection1.Commit(Transacao);
  end
  else
      DM.SQLConnection1.Rollback(Transacao);

Notei que o RollBack não está funcionando, se eu der somente:

CDS_NotaFiscal.ApplyUpdates(0);
DM.SQLConnection1.Rollback(Transacao);

Os dados estão sendo inseridos no bd da mesma maneira, nesse caso o
ApplyUpdates que está controlando a transação? Como contornar isso?

att,

Adélio