[firebase-br] Comando SQL com LIke

Carlos Alberto cacgodinho em gmail.com
Ter Mar 15 09:19:28 -03 2011

Zé Luiz,

Utilizo o LIKE da forma abaixo e dá certo, sem problemas. Dê uma olhada,
ok!!!

rsTemp1.Find "DESCRICAO LIKE '" & txtVar & "%'", 0, adSearchForward

Carlos...

----- Original Message -----
From: "Ze Luiz" <zeluizdala em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 14, 2011 8:30 AM
Subject: [firebase-br] Comando SQL com LIke

Ola Amigos

Será que alguém de vocês já passou por uma situação dessas: tenho um sistema
escrito em VFP, que acessa firebird via ODBC, num cliente que tem uma
máquina com pouca memória o comando SQL: select campos from tabela campo
like '%JOSÉ%', Trava o windows e dá o "famoso " Fatal Error do Windows.

Alguém tem uma dica do que possa fazer pra resolver isso, sem que tenha que
trocar a máquina, que é o que o cliente quer.

A tabela que estou pesquisando tem um indice no campo que estou pesquisando.

[]s

José Luiz