[firebase-br] Comando SQL com LIke

Ze Luiz zeluizdala em terra.com.br
Seg Mar 14 08:30:45 -03 2011

Ola Amigos

Será que alguém de vocês já passou por uma situação dessas: tenho um sistema
escrito em VFP, que acessa firebird via ODBC, num cliente que tem uma
máquina com pouca memória o comando SQL: select campos from tabela campo
like '%JOSÉ%', Trava o windows e dá o "famoso " Fatal Error do Windows.

Alguém tem uma dica do que possa fazer pra resolver isso, sem que tenha que
trocar a máquina, que é o que o cliente quer.

A tabela que estou pesquisando tem um indice no campo que estou pesquisando.

[]s

José Luiz