[firebase-br] Duvida SQL

Bruno Garcia Silva brunogarcia69 em gmail.com
Sex Mar 11 21:30:03 -03 2011

Na verdade são duas duvidas...

Tenho o seguinte select (FB2.1):

select F.CLIENTE , sum (F.CREDITO-F.DEBITO) as saldo
from FINANCA F
where F.SITUACAO like 'Agendado' and  F.FORNECEDOR = 34
group by F.CLIENTE

O problema é que o F.CLIENTE volta o seu ID e eu queria o nome do
Cliente que esta em outra tabela dos clientes, que poderia ser
recuperado assim:

select distinct c.IDCLIENTE , c.nome
from clientes c join financa f on c.IDCLIENTE = f.cliente
where f.fornecedor = 34 and f.situacao like 'Agendado'
order by c.IDCLIENTE

Como juntar ou fazer com que no primeiro select apareça o nome e ID do
cliente? Ou seja fazer um só select que volte o nome do cliente além
do seu ID? Não estou conseguindo juntar tudo em um só select...

A segunda duvida é que recebo a lista  do firebase no gmail tudo
junto, todas as mensagens do dia num só e-mail, como responder uma
mensagem especifica?

Obrigado!

--
Definição do Congresso Brasileiro,segundo "José Simão":
"Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona