[firebase-br] Access Violation na firebaselib.dll

Fabio fabio.schunig em gmail.com
Sex Mar 11 16:07:28 -03 2011

Boa tarde

Sou novo na lista, então olá para todos.
Meu nome é Fabio Schunig e alguns já devem me conhecem de outras listas
e fóruns de discussão.
Espero que possamos nos ajudar e trocar experiências e ideias.

Voltando ao assunto, estou testando a DLL firebaselib, que baixei do site.
Só que ela não está funcionando muito bem para mim, e está me retornando
erro de "Access Violation" ao fechar o programa; e em outros partes do
código proporciona comportamentos estranhos também.
Por exemplo:

function OpenDBInfo(DBName,UserName,Password:String):integer; stdcall;
external 'firebaselib.Dll' ;
function GetCountUserConnected():integer; stdcall; external
'firebaselib.Dll';
function CloseDBInfo():integer; stdcall; external 'firebaselib.Dll';

================================

procedure TForm1.Usuarios(Sender: TObject);
begin
     If OpenDBInfo( 'localhost:teste', 'meu_usuario', 'senha_usuario') <
0 then
         raise Exception.Create('Não foi possível abrir conexão com o BD');

     If CloseDBInfo() < 0 then
         raise Exception.Create('Não foi possível fechar a conexão');
end;

Detalhes:
- se eu apenas comentar as linhas que utilizam as funções, o programa
trabalhar normalmente.
- estou usando Windows Vista, Delphi 7 e Firebird 1.5

Abraços
Fabio Schunig