[firebase-br] RES: Ajuda em SQL

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Seg Mar 7 19:20:35 -03 2011

Boa noite

Evite colocar comandos demorados em eventos como OnDrawColumnCell,
OnDrawDataCell, OnPaint, etc, pois tais eventos são disparados várias vezes
em um curto espaço de tempo. Note que mesmo um SELECT extremamente rápido
poderá deixar sua aplicação muito lenta se este for executado dezenas de
vezes por segundo.

Em vez de executar um SELECT dentro do evento OnDrawDataCell para saber se
há débito, prefira carregar esta informação usando um SUB-SELECT dentro do
SELECT principal, da forma que expliquei numa mensagem anterior. Assim ao
executar o SELECT principal você já terá a informação necessária para saber
se o cliente possui ou não débito.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br

----- Original Message -----
From: "Marcio Da Silva Ereno" <marcio em msereno.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 07, 2011 4:29 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: Ajuda em SQL

Amigos muito obrigado pelas dicas vou tentar fazer...

so para me expressar melhor como que eu fiz,
na minha table eu criei um campo CALCULADO boolean
e dai eu execultei o sql:

select cliente from receber where cliente=:pcodi and vencimento<:pdata and
pagamento is null
if table.isempty then
begin
  campo:=true;
end
else
begin
  campo:=false;
end;

e no formulario de pesquisa que tenho o GRID dentro do evento
OnDrawDataCell

eu teste se o campo e TRUE ou FALSE para mim pintar a linha

mais tudo isso eu uso dentro da pesquisa do cadastro de cliente