[firebase-br] Migrando do IBX para FIBPlus

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Seg Mar 7 08:49:48 -03 2011

Bom dia pessoal, Cantu.

A um mês atrás, adquiri a licença do FIBPlus através do site da Firebase.

Depois disso eu sai de férias e agora estou retornando e fazendo alguns
testes para começar a migração.

Fiz um teste simples, onde criei um formulário no delphi 7 com um datamodule
com 1 IBDatabase, 1 IBTransaction, 1 IBdataset e um Datasource.

Baixei o GReplace e rodei o script ibx_to_fibplus_DonaldShimoda.rep para
efetuar as mudanças das classes e tudo mais.

Porem quando eu efetuo as mudanças com greplace e abro o projeto no delphi,
da vários erros:

Error reading IBDatabase1.Params.Strings: Property Params does not exist.
Ignore error and continue?

NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property
values to be lost.

Error reading IBDatabase1.LoginPrompt does not exist. Ignore error and
continue?

NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property
values to be lost.

Error reading IBDatabase1.IdleTimer: Property IdleTimer does not exist.
Ignore error and continue?

NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property
values to be lost.

Error reading IBDatabase1.TraceFlags: Property TraceFlags does not exist.
Ignore error and continue?

NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property
values to be lost.

Error reading IBTransaction.AutoStopAction: Property AutoStopAction does not
exist. Ignore error and continue?

NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property
values to be lost.

Error reading IBDatabase1.ModifySQL.Strings: Property ModifySQL does not
exist. Ignore error and continue?

NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property
values to be lost.

ou seja, varios erros! Vcs tem alguma dica para essa migração ser mais fácil
como é prometida pelo FIBPLus?

O que eu devo fazer com todos os meus datamodules para não acontecer esses
erros?

Espero que possam me ajudar e desde já, obrigado pessoal!

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari
Analista de Sistemas