[firebase-br] Trigger After Insert X Dados

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qui Mar 3 12:49:26 -03 2011

Em 03/03/2011 11:34, Marcelo Moreira escreveu:
> Pessoal,
>
> Quando trabalhamos com uma trigger que é disparada no after insert para ter
> acesso aos dados tipo:
>
> NEW.CNPJ_CPF
>
> O banco implicitamente esta fazendo um select na tabela para poder obter
> aquela informação ou a mesma estaria vamos dizer que "na memoria"?
>
> Pois meu dilema é sempre que entrar algum registro numa determinada tabela
> eu preciso pegar algumas destas novas informacoes e alimentar outra tabela.
> Entao no after insert eu poderia fazer de duas maneiras:

> [...]
Você poderia dar ""nomes aos bois"" na sua dúvida?
por exemplo, o que eu logo de cara pensei como tal:
Voce está inserindo uma venda nova, e ao inserir uma venda nova você
quer que o sistema :
* baixe o estoque
* diminua o saldo_de_crédito do cliente
* insira o Contas a Receber
* aprovisione o Financeiro no cadastro de contas bancárias
* faça o lcto contábil da venda
* aprovisione o lcto contábil do boleto (quando for pago)
* aprovisione o lcto contábil da conta/corrente (quando o boleto for pago)
e etc.etc.etc

consegui "passar" a idéia da coisa?

--
Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc