[firebase-br] Trigger After Insert X Dados

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Qui Mar 3 11:34:21 -03 2011

Pessoal,

Quando trabalhamos com uma trigger que é disparada no after insert para ter
acesso aos dados tipo:

NEW.CNPJ_CPF

O banco implicitamente esta fazendo um select na tabela para poder obter
aquela informação ou a mesma estaria vamos dizer que "na memoria"?

Pois meu dilema é sempre que entrar algum registro numa determinada tabela
eu preciso pegar algumas destas novas informacoes e alimentar outra tabela.
Entao no after insert eu poderia fazer de duas maneiras:

1 - no after insert mesmo dar um insert na tabela que eu preciso, ex: insert
into tabela_teste values (new.cnpj_cpf, new......)

ou

2 - no after insert chamar uma SP que ai sim esta teria de dar um select na
tabela cliente para poder obter os dados, ex:

execute procedure atualiza_tabela_teste(new.id);

Dai a SP faria um select na tabela cliente: select * from cliente where id =
:id into :campos,....; e depois faria o insert
 insert into tabela_teste values (:campos, ......)

Não sei se consegui ser claro ao passar a duvida mas qual das duas situacoes
seria mais indicada?

obrigado!

--
Marcelo Moreira