[firebase-br] Array em SP

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Ter Mar 1 09:00:02 -03 2011

Bom dia Colegas!

Firebird 2.1/2.5

Estou criando uma SP onde tenho um For Select principal e outro For
Select secundário, neste posso ter um ou n-registros (sendo n no máximo
3) e necessito utilizar as variaveis de saida para armazenar o
resultado. Vou tentar ilustrar a situação abaixo

create or alter procedure teste (
   ano integer)
returns (
   campo1 integer,
   campo2 date,
   campo3 varchar(4))
as
declare variable temp1 date;
declare variable tempo2 integer
begin
   for select campo1
       from tabela1
   into :campo1 do
   begin
     {aqui farei o processamento de algumas informações}

     for selecet info1, info2
         from tabela2
         where info1 = :campo1
           and info2 between cast('01.01.'||:ano as date)
                         and cast('31.12'||:ano)
     into :info1, :info2 do
     begin
       {aqui necessito fazer alguns calculos e posteriormente
        inserir o resultado nas variaveis de retorno campo2 e campo3 }
     end
     suspend;
   end
end

No caso deste segundo for o ideal seria se eu poudesse utilizar um
vetor, armazer as informações e posteiormente ao termino, percorre-lo e
transferir o(s) resultado(s) para variaveis de saida.

--
[]'s,

Hélio Oliveira
Bel. Ciência da Computação