[firebase-br] Firebird 1.5 X windows server 2008 64 bit X BDE X Delphi 7 - uma ajuda urgente

Qui Jun 30 18:22:17 -03 2011

Não tenho muito o que dizer, porque já não uso FB 1.5 há muito tempo,
e quando utilizava, nunca foi em máquinas/SOs 64bits (pelo menos até
onde eu lembro).

Sou da opinião que se o sistema é legado, e não há chance de
atualizações ou aprimoramentos, o cliente tem que entender que ele vai
ficar preso a tecnologias da época em que o sistema foi desenvolvido.
Enfim, quer manter o sistema rodando? então use um servidor com
sistema operacional 100% compatível com o BD que ele tem que usar.

smc> 2 - é possivel instala-lo como aplicação e mante-lo no ar mesmo apos logoff
smc> de usuario ?

Se vc roda como aplicação, quando o usuário que startou a aplicação
fizer logoff, tudo que ele startou será encerrado, inclusive o
Firebird - é assim que o Windows trabalha.

smc> 1 - se um aplicativo 32 bits roda em 64, pq o firebird fica instavel no w
smc> 2008 64 ?

O que é "ficar instável"?

[]s
Carlos H. Cantu

smc> Eduardo,

smc> muito obrigado,

smc> mas por favor alguem consegue me explicar qual o problema ?

[...]

smc> essas coisa sme chateiam, é um sistema legado, nao tenho muito a fazer,  mas
smc> criar versoes que nao suportam versoes anteriores, realmente fica dificil
smc> apoiar a utilização.

smc> no meu ambiente corporativo nao costumo ter esses problemas, esse sistema é
smc> um trabalho por fora,

smc> gostaria que o nosso nobre Cantu colocasse alguma luz nesse tunel rsrs

smc> abs

smc> ---------- Mensagem encaminhada ----------
smc> De: sergio mendes coelho <sergiomendescoelho em ig.com.br>
smc> Data: 30 de junho de 2011 15:02
smc> Assunto: [firebase-br] Firebird 1.5 X windows server 2008 64 bit X BDE X
smc> Delphi 7 - uma ajuda urgente
smc> Para: lista em firebase.com.br

smc> Eduardo,

smc> Isso esta fora de cogitação,

smc> eu preciso fazer funcionar, o cliente não vai me pagar por tal trabalho, e
smc> eu nao vou faze-lo de graca,

smc> por isso volto a pergunta anterior,

smc> rodar firebird 1.5 no windows server 2008 64 bits com as estacoes de
smc> trabalho usando BDE em 32 bits é possivel ?

smc> instalando como aplicacao rodou, mas nao sei como mante-lo no ar quando der
smc> logoff no usuario

smc> instalando como servico estou tendo problemas, funcionou tambem, mas esta
smc> insavel

smc> mesmo assim agradeco o conselho, mas de imediato eu nao tenho como faze-lo

smc> abs [
smc> sergio mendes
smc> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
smc> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
smc> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
smc> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa