[firebase-br] Firebird 1.5 X windows server 2008 64 bit X BDE X Delphi 7 - uma ajuda urgente

sergio mendes coelho sergiomendescoelho em ig.com.br
Qui Jun 30 12:52:21 -03 2011

Amigos,

estou em uma situação difícil,

tenho um sistema legado que me foi passado, o sistema roda em Delphi 7 com
BDE e firbird,

O programador que desenvolveu o sistema abusou dos triggers, grande parte da
inteligencia do sistema esta neles,

estou citando isso pois é mais um complicometro na minha situação,

O meu cliente resolveu trocar o Servidor por um com windows 2008 64 BITS, ai
começou minha peregrinação,

Tentei varias coisas, algumas funcionam, mas nada fica tão estavel como era
antes:

solucoe que encontrei :

1 - instalar o firebird 1.5 como aplicação - Funcionou, mas o usuario no
servidor nao pode ser deslogado, e isso por si só ja pe um problema.
2 - Consegui instalar um BDE, mas o acesso pelos programas (no servidor) so
funcionava quando executado como administrador

em suma, gostaria de passar uma borracha nisso tudo e pedir a orientação de
voces quanto o que eu devo fazer para ter o minimo de problemas e
intervenção nos programas.

penso que se eu puder instalar o firebird como aplicação, mas ter um jeito
dele ficar no ar mesmo sem usuario logado no servidor (tipo acionado pelo
windows) ja seria razoavel, desta forma mesmo sem bde no servidor, o acesso
nas estacoes funcionaria,

possuo um serviço diario que roda no servidor schedulado no windows, mas
este eu poderia mudar o acesso de BDE para outro qualquer,

Se puderem tambem falar sobre quais sao as dificuldades de migracao para o
firebird 2.5 eu agradeceria, mas confesso que tenho muito medo de fazer isso
num sistema como esse.

Agradeço a todos por uma ajuda urgente, não sei mais o que fazer

abs
sergio mendes
sergiomendescoelho em ig.com.br