[firebase-br] Localizar string dentro de outra string.

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Qui Jun 30 12:09:15 -03 2011

Bom dia

Se queres apenas determinar se o campo em questão contém um número inteiro,
poderá usar este procedimento abaixo:

CREATE OR ALTER PROCEDURE SP_StrIsInt(StrValue VARCHAR(20))
RETURNS(Result SMALLINT) AS
DECLARE VARIABLE IntValue INTEGER;
DECLARE VARIABLE FloatValue DOUBLE PRECISION;
BEGIN
  IntValue = StrValue;
  FloatValue = StrValue;
  IF (IntValue = FloatValue) THEN
    Result = 1;
  ELSE
    Result = 0;
  SUSPEND;
  WHEN ANY DO
  BEGIN
    Result = 0;
    SUSPEND;
  END
END^

Use como abaixo:

SELECT * FROM Tabela
WHERE (SELECT SP.Result FROM SP_StrIsInt(Tabela.Campo) AS SP) = 0

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br