[firebase-br] RES: Dúvida Sobre criação Índices.

Felix felix.sol em terra.com.br
Sex Jun 24 17:49:02 -03 2011

Cara, acho que vou dizer besteira, mas vivendo e aprendendo:

Indices devem ser criados quando necessários. Avalie o desempenho do banco (
eu prefiro fazer isso com 10x mais registros do que imagino que a empresa
irá usar ) e o plan das querys.

Não saia criando índices gratuitamente. O banco terá uma carga extra para
mante-los atualizados.

Particularmente acho mais importante uma query bem otimizada do que o uso
indiscriminado de índices, apesar do que muitas vezes uma coisa pode estar
ligada a outra. Reforçando, examine o plan.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Diego Maccari
Enviada em: sexta-feira, 24 de junho de 2011 17:22
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Dúvida Sobre criação Índices.

Boa tarde pessoal

Aqui vai mais uma dúvida do novato aqui...

Estou tentando otimizar um banco FB 2.5.

Em relação a criação de índices do FB 2.5, o excesso de índices nas tabelas
pode fazer com que o banco fique lento ?

Qual seria a regra básica para a criação de índices quando se quer otimizar
o desempenho do banco de dados ?

Att

Diego Maccari