[firebase-br] Malformed string.

andre conrado acf.andre em gmail.com
Qua Jun 22 10:51:00 -03 2011

Já tentei isso e também não funcionou. Um exemplo prático é este:

SET TERM ^^ ;
CREATE TRIGGER EQUIPAMENTOS_F_M_S FOR EQUIPAMENTOS ACTIVE BEFORE
INSERT OR UPDATE POSITION 0 AS
/*
  Trigger: EQUIPAMENTOS_F_M_S

  Author   : André Conrado Ferreira,
  Date     : 29/04/2011 14:55:30
  Purpose  : Verifica se há duplicidade do número de série nos equipamentos
             do mesmo fabricante e modelo.
*/

DECLARE VARIABLE sCodigo VARCHAR(30);

BEGIN
     FOR SELECT FIRST 1 Codigo
         FROM Equipamentos
         WHERE Fabricante = NEW.Fabricante AND Modelo = NEW.Modelo AND
Serie = NEW.Serie AND Codigo <> NEW.Codigo
         INTO :sCodigo
     DO
     BEGIN
          EXCEPTION ERR_GENERIC 'Este equipamentos já está cadastrado
com o CÓDIGO ' || sCodigo || '.';
     END
END ^^
SET TERM ; ^^

Esta TRIGGER gera a mesma mensagem de erro (Malformed string). Então
não sei onde está o erro, pois ocorre com algumas tables, procedures e
triggers, mas não em todas.

O servidor é linux, FB 2.5. Mas em outro servidor FB 2.5 rodando no
WinXP também ocorre este erro.

Um Abraço,
André Conrado.

055 21 9176-7013 - Claro