[firebase-br] RES: Select PLANO CONTAS

Sady Junior sady em avisnet.com.br
Qua Jun 22 09:11:37 -03 2011

Um dica seria mais mais você rever a criação da sua tabela, cria um flag
nela usando como Analitica e Sintetica
exemplo:
Conta Pai = Despesa seria uma conta SINTETICA grava no flag como = S
Conta Filho = Imposto, Salarios etc. Seria um conta analítica o flag = A
na tabela seria desta forma
CONTA
DESCRICAO
FLAG
CONTADERESULTADO

 Quando você incluir um conta ficaria assim
CONTA		DESCRICAO  	FLAG  	CONTADERESULTADO
1.		DESPESA	S		1. O MESMO NUMERO DA CONTA =
DESPESAS
1.1		IMPOSTO	A		1. O QUE SERIA A CONTA PAI =
DESPESAS
1.2		SALARIO	A		1. O QUE SERIA A CONTA PAI =
DESPESAS
2.		RECEITA     S		2. O MESMO NUMERO DA CONTA = RECEITA
2.1		DINHEIRO	A		2. O QUE SERIA A CONTA PAI =
RECEITA

O flag serviria para você não leva as contas de resultado para os lançamento
ele serve para compor os valores da despesa ou receita, daí ficaria fácil
você montar um Dre um ponto de equilíbrio levando desta forma, espero que
tenha contribuído.
Daí o select fica simples de você montar.

Sds,
Sady Junior

>>> 2 - Impostos - 1
>>> 3 - Salarios - 1