[firebase-br] Backup e Restore direto pelo Servidor

Danilo Miranda danilomibr.listas em gmail.com
Ter Jun 21 11:26:17 -03 2011

Bom dia!

Estou precisando gerar o backup de uma base de dados que está em um
servidor, e depois restaurar este backup em uma outra base de dados que está
no mesmo servidor...
o que eu precisaria fazer era algo mais ou menos assim...

gbak -b -t -v 192.168.1.1:banco_original
192.168.1.1:/home/usuario/banco_original.fbk
-user sysdba -pas masterkey

e depois fazer assim...
gbak -rep -t -v  192.168.1.1:/home/usuario/banco_original.fbk
192.168.1.1:banco_reserva -user
sysdba -pas masterkey

Porque tudo isso? Por motivos de segurança, eu não posso salvar o .fbk na
máquina do usuário qdo eu faço o backup para eu poder restaurar novamente...
Então, qualquer coisa que "replique" o banco_original para o banco_reserva
pra mim já está bom...
Vejam, não é o caso de usar um replicador... é na hora que o usuário quiser,
ele aperta um botão na aplicação e então faz um backup e um restore em outro
banco...

Obrigado desde já

Danilo Miranda