[firebase-br] Usando GBAK

Bruno Marques - Onclick Sistemas bruno.marques em onclicksistemas.com.br
Dom Jun 19 19:07:28 -03 2011

Boa tarde Luiz,

Acredito que o melhor caminho para executar este backup seria executar da
seguinte maneira:

Ao acessar o cmd, digitar *cd \*, desta maneira ele irá para a raiz do
disco.

Em seguida digitar o caminho onde se localiza o gbak.exe, conforme dito
anteriormente: " c:\arquivos de programas\firebird\firebird_x_y\Bin\".

Se a maquina que estiver executando o comando for o servidor do banco de
dados teria que executar o comando abaixo:
gbak -b -user SYSDBA -pass masterkey <CAMINHO DO ARQUIVO FDB> <CAMINHO E
NOME DO ARQUIVO FBK>
gbak -b -user SYSDBA -pass masterkey C:\CADAS.fdb C:\backup.fbk

Caso a maquina onde esta esteja executando o backup não seja o servidor
seria da seguinte maneira:
gbak -b -user SYSDBA -pass masterkey <SERVIDOR>:<CAMINHO DO ARQUIVO FDB>
<CAMINHO E NOME DO ARQUIVO FBK>
gbak -b -user SYSDBA -pass masterkey 192.168.1.115:C:\CADAS.fdb
C:\backup.fbk

Espero ter ajudado.

Abraços..

Atenciosamente,

 <http://www.onclick.com.br/>

*Bruno Boso Marques*
*Analista de Negócios
*(14) 3402-1654
www.onclick.com.br
   Como está o meu atendimento?  Dê a sua opinião: ouvidoria em onclick.com.br