[firebase-br] Trabalhar com campos do tipo data e hora

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Seg Jun 13 16:58:22 -03 2011

Pessoal, boa tarde!

Estou precisando trabalhar com campos do tipo data e hora. Como vocês fariam
o seguinte:

- Preciso registrar a data e hora do inicio de um processo.

- Preciso registrar a data e hora do fim desse mesmo processo.

Vamos supor que esse processo começou dia 13/06/2011 as 15:00

terminou dia 14/06/2011 as 9:15

Como eu posso somar isso? Levando em consideração que o horário de
expediente vai até as 17:00 e começa no outro dia as 07:00.

Coloco a data e a hora em campos separados ou crio um campo TIMESTAMP?

Uso Firebird 1.5.3, D7, FIBPlus.

Espero que possam me dar uma luz...

Desde já, muito obrigado!

atenciosamente,