[firebase-br] Solução simples para Conectar Delphi + Firebird remotamente

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Qui Jun 9 15:05:44 -03 2011

  Eu também tive esse problema e começei a estudar sobre 3 Camadas mais vi que teria que mudar muito minha aplicação para poder fazer com que o ServerAPP gerenciasse tudo assim adotei uma forma não muito coerente a logica de 3 camadas.

 Adotei o RemObjects SDK for Delphi.
 ele vai trabalhar com o TClientDataSet e Provider + IbDac.

 No meu ServerAPP é criado os providers e IBDac de forma dinamica para cada tabela do Banco,  todos os Providers são ativados para trabalhar com [poAllowCommandText],  eu Criei outro componente descendente do TClientDataSet mais esse outro componente tem a propriedade SQL igual um TQuery tradicional do Delphi, pois assim a compatibilidade com meus SQLs é bem mais simples que usar o CommandText.

Em Resumo eu uso o RemObjects apenas como camada de comunicação e não para 3 ou N  Camadas,  veja o RemObjects tem compactação dos Dados assim meu sistema consegue trabalhar usando uma ADSL de no minimo 256 KB de upload, e os clientes não precisam contratar um link dedicado para usar o sistema.

  Tenho alguns clientes com filiais em outras cidades e o sistema trabalha sem problemas.