[firebase-br] RES: RES: RES: OT: ¿Por qué Firebird es tan popular en Brasil?

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Sex Jun 3 15:04:14 -03 2011

Uso FB 2.5 e IBX para acesso aos dados.
Usamos sempre duas Transacoes. Uma para leitura das consultas e outra para
gravação.
Só traz o necessário e só traz os dados que são solicitados pelo usuários.
Cuide de setar corretamente os índices. Eles são a diferença na hora da
consulta.
Só não exagere colocando índices em tudo porque senão atrapalha(demora mais)
ao cadastrar um novo dado.
Só use fetchall se realmente for necessário.
Não perca tempo usando procedures mágicas(complexas) para operações simples
de inserts e atualização.
Procure realizar o processamento todo sempre que possível na própria
consulta SQL. As sub-consultas são uma maravilha.
Se não for possível use Procedures no BD que possam realizar o processamento
e te retorne as linhas solicitadas.
Isso pode aumentar em muito a performance do teu sistema.
Abrir uma query e fazer loop para realizar cálculos é um atraso de vida.
Use CachedUpdates = True nas querys de atualização.
Quem usa o IBX sabe que quase tudo é possível através das querys como por
exemplo: Executar procedures.

Por enquanto é isso.

[ ]´s
José A. Silva