[firebase-br] RES: OT: ¿Por qué Firebird es tan popular en Brasil?

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Sex Jun 3 12:14:42 -03 2011

Para mim, tem duas características também muito importantes:

a) roda até em 386 / 486 com 4MB de ram com windows 95 osr2.

Quando eu adotei o FireBird, a maioria das meus clientes não queria
trocar o parque de máquinas para usar no "NOVO" sistema. Assim, era só
pedir um servidor "modesto", porém dedicado, sem investir fortunas nos
terminais.

b) raramente exige manutenção/configuração por parte de um DBA.

Você chega com o instalador do Superserver e ele vai rodar bem, desde
um Pentium 166 até uma máquina TOP, sem configurar nada..

E com o classic, dá para instalar até em máquinas de 80 mil reais com
poucas alterações....

Abraço

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr