[firebase-br] OT: ¿Por qué Firebird es tan popular en Brasil?

Sex Jun 3 09:26:20 -03 2011

Obrigado pela parte que me toca ;)

Temos que lembrar também do fator histórico: o Delphi sempre foi muito
forte por aqui, e trazia junto o InterBase, fazendo com que muitas
pessoas que queriam deixar o Paradox passassem diretamente para o IB,
pela facilidade de já estar ali, junto com o Delphi. Quando o Firebird
surgiu, a maioria que usava InterBase passou a usar Firebird.

No Brasil, eu também acabei fazendo algo que o Firebird não tem nos
outros países: marketing! Seja através da FireBase, dos livros, ou das
dezenas de artigos que já publiquei em revistas no país. Isso pode ter
contribuído também.

[]s
Carlos H. Cantu

JMBZ> Sem querer puxar o Saco de ninguém,
JMBZ> na minha opinião o Cantú junto com a lista tem muito haver com isso, pois o
JMBZ> "suporte" é fundamental,
JMBZ> e nisso a lista, os livros e o material conseguido facilitam muito a vida
JMBZ> dos programadores

JMBZ> Zottis

JMBZ> 2011/6/2 W O <sistemas2000profesional em gmail.com>