[firebase-br] Validação de datas

Eder Laudelino Polizel eder.polizel em gmail.com
Sex Jul 29 19:23:53 -03 2011

Robson,

Se voce quer testar uma data antes de inserir ou atualizar um registro no
banco de dados:

Entao a melhor forma é voce verificar a data na aplicacao, antes de passa-la
como parametro para a sua stored procedure.

Caso contrário,

Se voce vai fazer calculos com as datas que ja estao armazenadas no banco de
dados, os campos tipo date ou datetime do banco só contem, pois só aceitam,
datas validas. Entao não havera problemas pois os cálculos serao feitos com
datas válidas e tambem retornarao datas válidas, mesmo que voce adicione ou
subtraia horas, dias, meses ou anos delas.

Isso supondo que voce esta usando no banco de dados um campo tipo DATE ou
DATETIME e não um campo CHAR ou VARCHAR.

Abraco!