[firebase-br] Conexão com o banco - Parte 3

user rlopesjr em gmail.com
Sex Jul 29 11:14:50 -03 2011

Bom dia a todos.

Fiz várias pesquisas na net, li diversos artigos, discussões em fóruns,
etc.
Dei uma olhada no log do FB e vi que está dando os seguintes erros
diversas vezes durante o dia: (Ubuntu + SuperServer)

database (Server)	Fri Jul 29 07:50:23 2011
	INET/inet_error: read errno = 104

database (Server)	Thu Jul 28 17:56:10 2011
	INET/inet_error: read errno = 110

Esses também ocorreu uma vez durante o dia:

database (Client)	Thu Jul 28 12:14:54 2011
	/usr/sbin/fbguard: /usr/sbin/fbserver terminated abnormally (-1)

database (Client)	Thu Jul 28 12:14:54 2011
	/usr/sbin/fbguard: guardian starting /usr/sbin/fbserver

Fiz o teste do ping e não houve nenhuma perda de pacote.
Verifiquei que o servidor não tem o inetd.conf e nem o xinetd.conf.
De vez em quando um ou outro usuário ainda cai a conexão.
Fiz um teste acessando mais de 30 tabelas ao mesmo tempo e fiquei com
elas abertas mais de 2hrs. e não deu erro nenhum.

Agora o mais estranho é que fiz um teste em um outro servidor com o
Ubuntu + SuperClassic. Rodei uma aplicação, acessei o banco. Estou
monitorando a conexão com o FireBaseMon do Cantu e vi a conexão lá no banco.
Tirei o cabo de rede da estação e cancelei o programa.
Coloquei o cabo novamente.
Porém o FireBaseMon mostra que a estação ainda continua conectada, mais
de 1h30min.

Por que será que ele mantém?
É necessário fazer alguma configuração?

Neste servidor mesmo eu fiz um teste disparando de 2 em 2 minutos 6
selects com order by em campos blob, integer e varchar.  Vi que as
consultas ficaram lentas mas não houve nenhum registro no log do Firebird.

Desde já agradeço a atenção

Rogério