[firebase-br] RES: Várias bases de dados no mesmo servidor

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Jul 28 14:10:36 -03 2011

Desabilitar o forced writes "gfix -write async" é EXTREMAMENTE
DESACONSELHÁVEL num ambiente de produção, principalmente em ambientes
com disco NÃO-Redundante.

Já administrei servidores com mais de 50 bases de dados, mesmo com
pouca memória, sem muitos problemas / preocupações. E nunca precisei
desabilitar o forced writes. No máximo apagar algum índice inútil,
criar índices "extremamente necessários", e otimizar alguns processos
(à exemplo da palestra do Alexandre Benson neste FDD).

Apenas acho absurdo montar um servidor com míseros 8 GB de RAM (quem
dirá menos do que isto). como exemplo, até o meu desktop de casa tem
16GB de ram. Com o preço que a memória está, servidores com 32GB ou
48GB deveriam ser o básico do mercado.

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr