[firebase-br] Várias bases de dados no mesmo servidor

Danilo danrgomes em gmail.com
Qui Jul 28 10:26:27 -03 2011

Olá

Estou pensando em criar um servidor para meus clientes com várias bases de
dados distintas (cada base seria de um cliente diferente).
Alguém sabe se existe algum* empecilho do Firebird trabalhar com várias
bases na mesma máquina* ?

Meu cenário estimado a principio seria o seguinte:

   - 20 bases de dados firebird 2.1 com aproximadamente 300 mb cada uma;
   - O Hardware seria um servidor (servidor mesmo) com no minimo uns 20 gb
   de RAM;
   - O sistema operacional para o banco ainda não decidi (pois estou
   cogitando) mas penso em server 2008 ou alguma versão do linux;
   - O aplicativo rodaria num outro servidor esse concerteza rodando server
   2008;
   - Servidor de aplicativo e servidor de banco usarão ou VPN ou rede local.

Se alguém tem alguma sugestão, comentário ou indicação de leitura por favor
me avise.

Obrigado

Danilo