[firebase-br] Dúvida quanto aos Usuários

Tallys Ferrante tallysferrante em gmail.com
Qui Jul 28 08:24:56 -03 2011

Bom dia galera, tenho uma dúvida em relação ao Banco de dados e Segurança,
não é mto seguro deixar o mesmo user e senha (sysdba, masterkey), porém se a
máquina já tiver outra aplicação Firebird, se eu mudar a senha do sysdba a
outra aplicação tb pára de funcionar não é? Se eu criar outro usuário para
acessar meu banco, mesmo assim o sysdba ainda teria acesso e poderia
modificar as informações correto? Como devo proceder para que o usuário ou
algum "espertalhão" não altere as informações que estão contidas no banco?

Ainda sou meio leigo no assunto, então se escrevi alguma bobagem por favor
me desculpem!

Fico no aguardo

Obrigado!

--