[firebase-br] Ajuda para SQL.

Daniel Roatt danielroatt em gmail.com
Qua Jul 27 00:58:07 -03 2011

Eu com ctz faria por uma triger.  Vc tem uma tabela de entrada de produtos
certo? Entao faca uma trigger para que ela faça o update dá qtdade de
estoque do produto.  Algo Assim:  update Produto set estoque = estoque +
new.qtde where produto.código = new.codpro.  espero que de para entender.
p.s. faca os tratamentos para nulos, e tio mais xD

Em jul 26, 2011 10:57 PM, "Fabricio Oliveira Paz" <fabriciooli em globomail.com
>escreveu:

Boa noite,

Sera que alguem poderia me dar uma ajuda? É o seguinte, tenho um sistema de
estoque e preciso fazer o cadastro de NF, tipo entrada de NF, só que presico
que quando eu incluir os produtos na entrada da NF no sistema
automaticamente vá dando a quantidade para meu estoque, lembrando que meu
estoque ja tem produtos do determinado fornecedor que estou dando entrada da
nota, gostaria de um sql que adicionace os produtos a meu estoque ex:

cod    protudo   quantidade  fornecedor
 1       mesa           2         casabem

Quando eu add a nota na entrada gostaria de add a quantidade desse protudo
ex: minha nota de entrada é do fornecedor casabem e venho na nota mais 10
mesa, gostaria que no meu estoque que ja tem 2 mesas ficaquece com 12 mesas.

Não sei se fui bem claro, mas sera que alguem podeira me ajudar?

Obrigado.